Menu
 
   Página Inicial
   Histórico
   Missão

Celebração da páscoa na APAE-MAUÁ

   Neste ano a celebração da Páscoa na APAE foi rica em suas atividades pedagógicas mantendo-se fiel ao valor mais fecundo da tradição cristã, a fraternidade.
   As atividades foram extensas e incluíram peças de teatro, dança, música, pintura facial e gincana. Todas a crianças receberam ovos de chocolate presenteados pela APAE e pela empresa Cacau Show, de Mauá.
   Uma novidade foi a apresentação da peça teatral “Chapeuzinho Vermelho” pelos professores, com uma livre adaptação ao tema pascal, o que provocou nos alunos muita surpresa e alegria. “O objetivo foi trabalhar e estimular o interesse pela atividade teatral – a educação artística – desenvolvendo a dramatização, interpretação, atenção e concentração dos alunos”, afirma a pedagoga Maria das Graças. Outra atividade que estimulou os jovens apaenos foi a gincana, utilizando a prática de esportes como desafio no cumprimento das tarefas, cujo objetivo era que encontrassem ovos de páscoa. “Cabe a nos pedagogas provocar, sugerir e propiciar aos professores condições necessárias para melhor execução das atividades”, enfatiza Vera Lúcia Demartini, ao dizer ainda, “que a partilha simbolizou a união e a fraternidade entre todos, e sem dúvida, o momento mais bonito da celebração”. A partilha foi o momento em que os alunos e professores uniram os ovos de chocolate numa cesta e a dividiram entre si. “O intuito é que eles entendessem a Páscoa não como comércio, mas como companheirismo, amor e fraternidade e aprendessem a dividir o que se ganha”, diz a professora Flávia Cristina, que é reafirmada nas palavras de sua aluna Francyne Sanches, “Jesus dividiu o pão na Santa Ceia, e minha professora nos mostrou que deveríamos fazer o mesmo. Aprendemos assim como comemorar a Páscoa.”.

   Notícias
   Agenda  
 
   Parceiros  
   Voluntários  
   Contato  
   Diretoria
   Conselho  Fiscal
   A APAE presta    contas
 
     
Fotos
     
       
Avenida Padre Manuel da Nóbrega, 758, Capuava, Mauá, SP - CEP 09380 - 120
© Construção webmaster Juliano Carmonelli,
e-mail