Menu
 
   Página Inicial
   Histórico
   Missão
   Notícias
Oficinas do Saber
   Agenda
   Parceiros
Habilidades desenvolvidas nas oficinas da APAE são essenciais para o mercado de trabalho e para a construção da cidadania.
   Voluntários
   Contato
   Diretoria
   Conselho  Fiscal
   A APAE presta    contas
 
A continuidade das oficinas é importante para o desenvolvimento das habilidades manuais dos alunos.
   O setor de Orientação Pedagógica das Oficinas se divide em Oficinas Ocupacionais, Pedagógicas e Pré-Profissionalizantes. Os objetivos consistem em - identificar habilidades psicomotoras e comunicativas da vida diária e social; verificar os aspectos pessoais, sociais e profissionais; direcionar e adequar os programas a serem desenvolvidos e realizar visitas às empresas para inserção dos jovens aprendizes no mercado de trabalho.
   Na Oficina Pedagógica são executadas atividades de expressão livre através da pintura, desenho e manuseio de materiais como argila, papel, madeira, couro e sisal, sendo desenvolvidas paralelamente à fase final de escolaridade. Na Oficina Ocupacional as atividades são de jardinagem, pintura, dança, teatro, música, educação física e recreação. O enfoque não é no trabalho em si, mas, na busca da independência, responsabilidade e socialização do aprendiz. Na Oficina Pré-Profissionalizante os treinamentos são de marcenaria, tapeçaria, bordados, tricô, crochê e pintura. Aqui o fundamental é o desenvolvimento de habilidades necessárias ao desempenho de uma tarefa, cujo treinamento é executar e produzir um determinado trabalho com qualidade, quantidade e responsabilidade na função que o jovem desempenhará futuramente.
   A arte produzida nestas oficinas pode ser conferida na loja APAE do Mauá Plaza Shopping ou na própria escola. Os lucros obtidos são destinados à compra de novo materiais, garantindo assim, a continuidade das oficinas e o desenvolvimento permanente das habilidades manuais dos alunos.
 
Avenida Padre Manuel da Nóbrega, 758, Capuava, Mauá, SP - CEP 09380 - 120
© Construção webmaster Juliano Carmonelli, e-mail